quinta-feira, 30 de outubro de 2008

SER GESTOR INOVADOR

Quando o gestor é capaz de manter equipes coesas e comprometidas,torna-se possível dividir
tarefas e responsabilidades, soma esforços individuais e multiplicar alternativas de ação.O trabalho coletivo bem organizado tem como resultado a otimização do tempo.
A adoção e a socialização de atitudes positivas e claras favorecm a promoção de um ambiente mais favorável ao trabalho coletivo. O gestor inovador é aquele que sempre está motivado, deixa sua equipe alegre,incentiva,sorri,da um bom dia, está sempre junto, disposto a ajudar.
A escola que tem um gestor inovador e com auto estima desenvolvida, sente-se em condiçoes de enfrentar os desafios em que cada situação vier.O gestor deve trazer junto a escola pais de alunos, App(associação de pais e professores),pessoas da comunidade para que assim todos possam inteirar de uma maneira onde a escola seja o local em que nosso aluno tenha o prazer de estar nela.
O primeiro trabalho do gestor inovador é motivar professores,funcionários e alunos, valorizando-os, escutando-os e depois traçando um plano de ação focando o que é prioritario.
Portanto quando se tem um gestor dinamico, acolhedor, amigo, companheiro, certamente haverá mudança na escola.
PARA SER UM BOM OFICIAL NA PROFISSÃO, É PRECISO TANTO TER BONS INSTRUMENTOS PARA REALIZÁ-LA, COMO ENGENHO PARA APRENDÊ-LA.
Miguel de Cevantes

Nenhum comentário: